Desde os primórdios da minha infância que me deixo levar pelo Síndrome do Super-Homem. É todos os dias. Ou melhor, todas as manhãs... Senão vejamos:
Sem Síndrome do Super-Homem:
Despertador marcado para as 7h30. 3 minutos para levantar, perceber que não, já não é sonho e rastejar até ao wc. 1 minuto e meio para despir o pijama. Mais 1 para entrar na banheira. 30 segundos para "Ups, esqueci-me de tirar as cuecas e as meias!". 14 para tomar banho. 2 para sair da banheira. 15 segundos para ganhar coragem e atravessar as frentes frias existentes no percurso wc-quarto. 4 para largar a toalha. 2 segundos para voltar atrás na decisão. 3 minutos no tira-não-tira a toalha. 3 Minutos para meter desodorisante, vestir cuequinha e soutien. 7 minutos para restante composição do vestuário. 8h05. 5 minutos para refeição. 10 para encontrar chaves, rituais de beleza, compor a mala a levar. 2 minutos de espera/usofruto do elevador. Sair de casa às 8h23, mais coisa, menos coisa.
Com Síndrome do Super-Homem:
Despertador marcado para as 7h30. Adiar mais 5 minutos. Adiar mais 5 minutos. Adiar mais 5 minutos. Adiar mais 5 minutos. Adiar mais 5 minutos. Adiar mais 5 minutos. Adiar mais 5 minutos. Adiar mais 5 minutos. 15 minutos para despir, banho, vestir. Comer nem se pondera, o cabelo vai despenteado, não há tempo para procurar a chave, os apontamentos que não podiam ser esquecidos, são esquecidos, não há tempo para o check up da roupa, há o "ai que bom, o elevador já está no meu andar e tudo", seguido do "merda, esqueci-me do telemóvel em casa, vou ter de voltar ao QUINTO andar", e do "merda, não trouxe as chaves, vou descer outra vez", tudo o que é transporte público conspira a favor de um maior atraso, o sol já não brilha com a mesma intensidade, o dia vai ser uma merda.
Que me expliquem porque é que eu, no leito da minha cama, no auge do meu sono, acho que consigo condensar trabalho de 50 em 15 minutos? Mania que sou o Super-Homem!
Sem comentários:
Enviar um comentário